Colunistas
Seu cachorro morde? Confira algumas dicas que podem ajudar a melhorar esse comportamento.
Publicado em 02/10/2021 - 00:24 Por Valeriana MedradoDepois de algum tempo sumidinha daqui, estou de volta com o Mundo Pet. E volto com um assunto que super faz parte da minha realidade. Tenho um yorkshire de 13 anos e ele desde filhote morde todo mundo. Já tentei de tudo pra ele parar de morder, mas não tem jeito. O danadinho nunca parou de morder minhas visitas, principalmente as crianças. Eu sempre aviso, olha ele morde, mesmo assim como ele tem cara de ursinho, muitos não acreditam e querem passar a mão nele. Aí é dentada na certa.
De qualquer forma compartilho com vocês, algumas dicas que recebi de veterinários para evitar que seu filhote tenha reações agressivas com os humanos. Confira algumas:
- Não permita que o filhote brinque de morder as mãos das pessoas. Ele pode brincar com apreensão, levando um objeto de um lugar para o outro com a boca, mas nunca de morder.
- Respeite o espaço do seu cão. Preste atenção nos sinais que ele dá antes de morder uma pessoa. Não permita que ele rosne pra alguém.
- Não permita que o filhote se torne possessivo a objetos e pessoas ( No meu caso, eu assumo que o meu tem certeza que é o meu dono). Por isso seja o líder da casa.
Podemos associar a mordida com agressividade?
A agressividade ocorre por motivos externos que levaram o cão a escolher a mordida como a melhor opção. Cães agressivos realmente mordem mais, pois eles não sabem agir de outra forma. Mesmo assim, ele pode se tornar um cão sociável. Percebeu que seu cachorro está agressivo? Procure logo um especialista em comportamento canino.
O meu York ainda morde se mexerem com ele, porém, ele melhorou demais depois que passou por uma especialista. Hoje, ele está bem mais tranquilo e na medida do possível convive bem com a minha filha de 2 anos. Ela já não tem mais medo dele e aprendeu a se impor. No momento, os dois estão em relacionamento de paz, hahahaha.