Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

De Minas para o mundo: @negritudedejaleco

Publicado em 17/08/2021 - 15:14 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva
A Isabella tem um sorriso inconfundível, incomparável e me atrevo a dizer que é o mais bonito que já vi! É desses que alegram qualquer ambiente (digital ou não). Sabe felicidade quando é contagiante? Com ela é assim! Bella já havia conquistado o meu coração todinho e, agora, é um país inteiro apaixonado! Com vocês: Negritude de Jaleco! 

               

Pelo @ no Instagram já dá para ter uma noção de quem é a Isabella Maria: mulher preta acadêmica da área da saúde! De família simples no interior aqui de Minas (município de Bom Sucesso), a Medicina em vários momentos pareceu um sonho distante mas nunca impossível para a menina que aprendeu logo na infância que teria muitos desafios na vida!

O primeiro foi no nascimento: uma linda bebê que lutou muito para viver. "Eu nasci vencendo a morte. Nasci com 5,5kg por parto normal e foi preciso fazer fórceps (instrumento obstétrico utilizado para extrair o bebê) o que acabou lesionando meu braço. Eu tenho uma deficiência". 

Isabella contou sobre a limitação física durante a participação no quadro "Quem Quer Ser Um Milionário" do programa Caldeirão do Huck (TV Globo) onde faturou 100 mil reais (rycaaa) e vale muuuito  assistir. Ela também comentou sobre o sonho de fazer medicina e como conseguiu passar em uma universidade pública conciliando trabalho e estudo. "Em muitos momentos eu tive que escolher entre sonhar e sobreviver", contou Isabella ao apresentador Luciano Huck. A influenciadora tinha pouco mais de 40 mil seguidores no Instagram e, depois do programa, ultrapassou 120 mil followers na plataforma de Zuckerberg. 

   

Eu conheci a Isabella no ano passado. Participamos juntas do TEDx Divinópolis e logo me encantei! Uma menina linda que sorri com os olhos... dona de uma energia INCRÍVEL. Ela é muito generosa, humilde e acredito que o crescimento no Insta tem total relação com o jeito simples da nossa mineirinha! Tem pouco mais de um ano que a Bella produz conteúdo e claro que não deixaria de perguntar: o que será que a levou ao sucesso? Ela acredita que o "segredo" é jamais esquecer de quem somos na essência! "A dica para quem tá no início é ser autêntico porque quando você é autêntico as pessoas se identificam com você, você humaniza seu perfil. Eu nunca imaginei que meu perfil faria sucesso e que me tornaria uma influencer”, disse Isabella ao Comunicação do Bem (HAHAHAHA achei muito chique).

Imagino que você tenha se perguntado: como que, como acadêmica de Medicina, a Isabella tem tempo de produzir conteúdo? Claro que perguntei também e olha só a resposta: "Socorro (risada grande) nem eu sei, mas tento pegar alguma disciplina que eu já estou estudando mas nem sempre é fácil, mas me acostumei com a rotina e com fazer um monte de coisa ao mesmo tempo”. 



Pra quem ainda não conhece a mais nova celebridade global, fica o convite para conferir tudo no perfil da @negritudedejaleco no Instagram! Ela fala sobre saúde de maneira descontraída e aborda temas muuuito necessários como racismo e a importância da inclusão de pessoas com deficiência! 

                     

E termino o texto de hoje com outra fala da Isabella durante o programa: "Os sonhos me movem e é pelos sonhos que eu estou aqui hoje. Pelo sonho de ajudar a minha família, pelo sonho de investir na minha carreira e pelo sonho de poder ajudar outras pessoas que têm a minha realidade a não desistirem dos sonhos delas”. 

Beijo, beijo e te encontro aqui no próximo conteúdo!

:)
Tags: comununicacaodobem
 Marcela Mesquita Marcela Mesquita
Comunicação Do Bem

Marcela é jornalista, repórter da TV Integração e MBA em Comunicação Digital. É professora universitária e apaixonada por natureza, pessoas e animais.

Leia também: Romantizar não é humanizar