Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Etiqueta digital: vale publicar de tudo?

Publicado em 06/07/2021 - 17:11 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva
Oi, tudo bem? Muito prazer, meu nome é Marcela! Uma jornalista de TV que a partir de hoje também vai se aventurar pelo digital (é, virei "blogueirinha" real/oficial HAHAHA). 

A vida inteira (pelo menos na última década) eu acreditava que o ideal era escrever pouco, pelo curto tempo das reportagens de TV e já adianto que será enorme o desafio de me expressar por aqui! Como vim ao mundo para viver experiências: me sinto pronta e feliz! :)

O projeto "Comunicação do Bem" (que hoje virou blog/coluna) surgiu há um ano e meio, no início da pandemia. Todo mundo pensa que a ideia era apenas compartilhar conteúdos sobre marketing e comunicação para ajudar pequenos empreendedores (e de fato era, como ainda é). Mas a versão "menos romântica" envolve o meu desespero de não ter tempo para sentir medo. E funcionou bem! O projeto me ajudou muito!

A pandemia da Covid-19 mudou o planeta e tem me transformado também. O momento tem me feito refletir todos os dias sobre uma palavrinha que jamais deveria sair de moda: EMPATIA. Como tem faltado, né?

Conversando com um amigo (@andrebernardes.on) cheguei a conclusão que o mundo virou um surto coletivo! Desde que o celular perdeu a função de ser apenas um celular, o mundo ficou estranho. Sinto que virou do avesso! 

Nas mãos nós temos uma ferramenta incrível para informação e conteúdo, mas será que estamos utilizando de forma certa? Aperte o play e veja um pouquinho de como eu penso:


 
Vamos lá:

#1 Não é porque temos um perfil nas redes sociais que somos os donos da razão. Somos livres para opinar mas vale lembrar que internet não é terra de ninguém!

#2 Devemos ter responsabilidade com o que postamos! Uma opinião publicada de forma impulsiva, pode trazer consequências tanto para quem é exposto e para quem expõe. Temos o poder de melhorar ou destruir a reputação de alguém. A primeira opção é sempre melhor! Não incentive jamais a cultura do cancelamento. 

#3 Evite posicionamentos polêmicos como os que envolvem política. É uma escolha muito particular, mas você pode perder seguidores que pensam diferente. Mas não se assuste porque perder não é tão ruim assim, viu? É uma forma de qualificar o público e manter no seu perfil quem de fato tem interesse no seu conteúdo. 
   

Vale lembrar que você é o reflexo da sua marca ou da empresa que você trabalha. É como se a gente ganhasse um sobrenome a mais: prazer, Marcela da TV! 

A reputação é resultado de uma construção diária e com bom senso e empatia, você terá bons resultados. ;)

Hoje o conteúdo foi curtinho porque eu só queria me apresentar, afinal estaremos juntos toda terça-feira! Tem alguma sugestão de assunto que você gostaria de ver aqui? Deixe nos comentários porque vou adorar saber!

Beijo, beijo e até o próximo conteúdo! :)
Marcela

;

;

;

Tags: comununicacaodobem
 Marcela Mesquita Marcela Mesquita
Comunicação Do Bem

Marcela é jornalista, repórter da TV Integração e MBA em Comunicação Digital. É professora universitária e apaixonada por natureza, pessoas e animais.

Leia também: Romantizar não é humanizar