Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

O seu amigo não vai te apoiar

Publicado em 24/08/2021 - 15:22 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva

Poderia ser um título sensacionalista, se não fosse um pouco verdade, né? Os amigos que eu tenho são i.n.c.r.í.v.e.i.s, mas quase nunca interagem com as minhas postagens profissionais no Instagram. 

Com todo mundo já aconteceu, pelo menos uma vez, de produzir conteúdo, publicar um vídeo, criar um projeto e alguém próximo dizer: "e aí, virou blogueirinho?". Os amigos não entendem muito bem que, a partir de agora, "ser blogueirinho" é o nosso trabalho ou pelo menos uma parte importante dele. Pra curtir uma selfie, a gente tá cheio de parceiro, mas quando é algo profissional… "o povo some". Se identificou aí? 

Por mais que seja complicado de entender, tem uma explicação: não é o amigo quem vai comprar nosso produto! E tudo bem se ele não tiver interesse em consumir o conteúdo ou produto (mas a gente gosta de um apoio, né?)

Certa vez, conversando com uma amiga que estava feliz da vida com uma mega conquista, concluímos que amigo não é quem tá com você nos momentos tristes, é quem suporta conviver com você nos momentos mais felizes, é quem suporta a sua felicidade. Já dizia a grande Rita Lee: "a alegria alheia incomoda"  (e às vezes, incomoda até quem é mais próximo e ama a gente). 

Bom, o que eu quero dizer aqui é: NÃO deixe de produzir conteúdo por pensar que não tem o apoio de quem mais ama! O amigo pode nem fazer ideia que comentar e curtir uma postagem é importante pra você. O "segredo" é continuar "firme e forte" sem depender da aprovação do outro! O reconhecimento chega e vem de quem a gente menos espera. 

Aproveito para deixar aqui um vídeo que gravei sobre o assunto. Faz um tempinho, mas continua muito atual. Espero que você fique motivado depois de assistir. Uhuuu <3



Depois me conta sobre seus sonhos e projetos! Será muito legal se eu puder apoiar de alguma maneira.
Beijo grande! :)
Tags: comununicacaodobem
 Marcela Mesquita Marcela Mesquita
Comunicação Do Bem

Marcela é jornalista, repórter da TV Integração e MBA em Comunicação Digital. É professora universitária e apaixonada por natureza, pessoas e animais.

Leia também: Romantizar não é humanizar