Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Aberta sessão extra da apresentação de Paulinho da Viola em Uberlândia

Publicado em 21/07/2022 - 17:53 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Exibições acontecem na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de julho

 

Os fãs do cantor Paulinho da Viola agora têm mais uma opção de data para apreciar o espetáculo que acontece em Uberlândia, com a abertura da sessão extra, no dia 29 de julho, sexta-feira, também às 20h. Vale destacar que ainda restam alguns ingressos para a apresentação de quinta-feira, 28 de julho.

Ícone da música brasileira, Paulinho da Viola retomou o circuito de shows em 2022 em companhia de seus filhos, João e Beatriz. Na apresentação no Teatro Municipal de Uberlândia, Paulinho, Beatriz e João revezam-se no palco, ora cantando sozinhos, ora em dupla e trio. No repertório, vários clássicos do compositor.

A música de Paulinho da Viola representa um universo particular dentro da cultura brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade cultural brasileira não é única, há sempre algo mais. A obra já foi tema central de livros, teses acadêmicas, discos e um documentário.

Filho de César Faria – que foi um violonista da música brasileira e integrou o conjunto Época de Ouro com Jacob do Bandolim – Paulinho da Viola, tem 80 anos, como compositor assina 215 músicas cuja maioria entrou para a lista de clássicos da música brasileira, como Argumento, Coração Leviano, Dança da Solidão, Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida, Sinal Fechado, Pecado Capital, Onde a Dor Não Tem Razão, Meu Mundo é Hoje, Bêbado samba, Perdoa, Eu Canto Samba, Aquela Felicidade, Acontece, Recomeçar, Solução de Vida, A Voz do Morro, Nervos de Aço, entre dezenas de outras músicas inesquecíveis.

É um dos mais importantes representantes do samba e da Música Popular Brasileira. Nos anos de 1960, ele começou a se enturmar na Portela, mas continuou seus estudos e concluiu o curso de técnico em contabilidade. Trabalhava em um banco e quando saia do trabalho ia para as noitadas de samba. Depois de conhecer o poeta Hermínio Bello de Carvalho e colocar música em seus versos ele foi levado para participar dos shows no bar Zicartola, de Cartola e Zica, local que virou um reduto do samba e do chorinho.

Em 1968, lançou seu primeiro disco solo, “Paulinho da Viola”. Em 1970, gravou seu segundo disco, que lançou a música “Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida”, sucesso do carnaval da Portela, que se tornou um clássico de seu repertório. Em 1975, a música Pecado Capital, composta e cantada por ele foi tema da novela de mesmo nome lançada pela Globo. Em mais de cinco décadas de atuação, surpreendeu a todos com péroldas da cultura musical brasileira.

 

Os ingressos estão à venda no site Megabilheteria e na loja Inclusive Brechó. Mais informações pelo telefone (34) 9 9866-1727.

 

SERVIÇO:

O Que: Paulinho da Viola & Família

Data: 28 e 29 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos:   - Megabilheteria 

- Loja Inclusive Brechó

Informações: (34) 9 9866-1727.

;