Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Casa Thomas Jefferson convida para concerto do Trio LIS

Publicado em 16/08/2023 - 10:55 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Evento gratuito acontece no dia 23 de agosto, a partir das 19h;  repertório passeia entre o clássico e o popular em uma combinação única .

Com um repertório que percorre a fronteira do clássico e do popular, indo de  Vivaldi a Carinhoso, de Pixinguinha, o  Trio LIS promete encantar o público no dia 23 de agosto, a partir das 19h, em mais um espetáculo promovido pela Casa Thomas Jefferson. Formado em 2021 por jovens e talentosos músicos de Uberlândia, o Trio LIS deriva do projeto “Vertentes Musicais”, do violonista Lucas Penteado. Além do seu fundador, o trio conta com o violoncelista Jonas Moncaio e o oboísta Rodrigo Müller.
A formação incomum traz à tona uma combinação única, entre violão, violoncelo e oboé, além da ampla experiência e expertise dos músicos. Com isso, o repertório do Trio LIS contemplará o público desde o concerto de violão RV93 de Vivaldi a Carinhoso, de  Pixinguinha, a outras interpretações de diferentes estilos, territórios e temporalidades, como Oblivion, de Astor Piazzolla, Medley Cinema Paradiso, de Ennio Morricone, Melodia Sentimental e Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, Lis, de Marco Pereira, entre outros.

Sobre os artistas
Lucas Penteado participou de vários festivais nacionais e internacionais de música, e foi premiado em diversos concursos, como os concursos Souza Lima (2007) e Cantareira (2007 e 2009), além de masterclasses com renomados violonistas como como Aniello Desiderio (Itália), Álvaro Pierre (Uruguai), Marco Tamayo e Manuel Barrueco (Cuba), Fábio Zanon, Edson Lopes, Sérgio e Odair Assad (Brasil), dentre outros.
Jonas Moncaio carrega em sua prática uma vertente do violoncelo popular, tocou e gravou com com grandes nomes da música popular brasileira como Cauby Peixoto, Ângela Maria, Luís Melodia, Arnaldo Antunes, Benito de Paula, Zeca Baleiro, Tereza Cristina, Elza Soares, Chico César, B Negão e Banda Ira (Acústico MTV) e gravou um documentário sobre Milton Nascimento e o Clube da Esquina que foi exibido no Canal Brasil.
Rodrigo Müller foi oboísta da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, além Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Filarmônica Brasileira, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica da Unicamp, dentre outras. Fundou a Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI), da qual é maestro e diretor artístico. Foi professor convidado na UNASP - Campus de Engenheiro Coelho e ECA - USP, em Ribeirão Preto.

Prestigie!

Trio  LIS
*Quando: quarta-feira, 23 de agosto de 2023
*Horário: a partir das 19h
*Elenco: Lucas Penteado, violão; Rodrigo Müller, oboé; Jonas Moncaio, violoncelo;
*Local:   R. Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina
*Classificação indicativa: livre

Tags: Evento, Cultura
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira