Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Com novo conceito de loja, Bibi Uberlândia (MG) prevê aumentar as vendas em 20%

Publicado em 09/10/2023 - 10:43 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Formato aposta na inovação e experiência do consumidor em loja

Reaberta em 23 de setembro, a Calçados Bibi de Uberlândia, localizada no Center Shopping, está sob uma nova administração. Para marcar esta nova etapa, o negócio, que oferece calçados para crianças de 0 a 9 anos, atualizou seu modelo de negócio, apostando na interatividade e experiência do cliente durante as compras. A operação visa aumentar as vendas em, ao menos, 20%.

A empresária Silvia Saviani é a responsável pelo retrofit da loja, que faz parte da maior rede de calçados infantis do Brasil. O projeto tem como objetivo trazer aos consumidores mais experiência, inovação e atendimento personalizado, aliando a modernidade, ludicidade e tradição da marca, que está no mercado há 74 anos. “Percebemos que era necessário atualizar a operação para agregar ainda mais ao shopping e oferecer aos nossos clientes uma imersão no universo infantil. Dessa forma, após assumir a loja em março deste ano, decidi em conjunto com a franqueadora atualizar o projeto arquitetônico, oferecendo um espaço com ainda mais interatividade para as crianças e uma jornada de compra diferenciada para os pais, além de proporcionar um canal de relacionamento mais assertivo e próximo”, comenta a franqueada, que está na rede desde 2012 e conta com mais três operações localizadas em Belo Horizonte, capital mineira.

O projeto arquitetônico, que aposta na experiência do consumidor, foi lançado em 2022. Com este novo conceito, a rede que comemora 15 anos no Varejo neste ano, visa ampliar ainda mais a presença em território brasileiro e no exterior. Atualmente, a marca conta com mais de 130 operações no Brasil e 20 lojas internacionais.

“É de suma importância se adequar às tendências de mercado e aos hábitos de consumo dos clientes. Dessa forma, o novo formato de loja da Bibi traz o famoso Roller instagramável, partes do piso que reproduzem o conforto dos produtos da marca, e algumas atividades interativas para os pequenos, como um painel de pinos, entrega de balões e tatuagens personalizadas. Além disso, estamos sempre em busca de inovação para o nosso portfólio de serviços, por isso investimos em estudos para identificar em quais frentes é possível inovar e atualizar a operação. Investimos em serviços que proporcionem ao cliente praticidade e facilidade, como é o caso do Clique e Retire, Prateleira Infinita e outras ferramentas, que também auxiliam no faturamento da operação”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.


Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas, sendo a maior do segmento no País. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Tags: negócios, construção
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira