Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Como o Inglês mudou minha vida!

Publicado em 05/06/2024 - 11:27 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Apenas seis meses de estudo e a conquista de um intercâmbio no exterior viria para impactar a vida da jovem Lara.

Quando pensamos em aprender uma nova língua, muitas vezes não imaginamos o quão transformador esse processo pode ser. Para Lara Luiza de Almeida, estudante de 15 anos do 2º ano do ensino médio da cidade de Uberlândia (MG), aprender inglês abriu portas para uma experiência inesquecível. Em 2022, Lara embarcou em um intercâmbio para os Estados Unidos, onde o domínio do inglês foi crucial para o sucesso de sua jornada.

A estudante explica que aprender a ouvir, falar e se comunicar com os nativos era essencial para aproveitar ao máximo seu intercâmbio. “Quando fiz meu intercâmbio para os Estados Unidos em 2022, a principal coisa que percebi foi que a língua era primordial na minha estadia lá”, conta Lara.

A jovem começou a estudar inglês cerca de seis meses na escola inFlux English School em Uberlândia antes de embarcar para os EUA. O aprendizado da nova língua não apenas permitiu que Lara fosse selecionada para o programa de intercâmbio, mas também fez com que ela se sentisse à vontade em um ambiente completamente novo. “Com as aulas, consegui realmente aprender a língua falada, isso me proporcionou a oportunidade, juntamente com minha estadia nos EUA, de viver experiências maravilhosas que vou levar pelo resto da vida!”, relembra com entusiasmo.

De acordo com o diretor da inFlux Uberlândia, Murilo Natal, a experiência de Lara ilustra como o aprendizado de uma nova língua pode ser uma ferramenta poderosa para abrir portas e criar oportunidades de crescimento pessoal e profissional. "Muitas vezes quem não domina um segundo idioma nem faz ideia das oportunidades que perdeu pelo caminho. O simples fato de dominar o inglês, por exemplo, te coloca num outro patamar de conexões, falo aos alunos que o inglês abre as portas do mundo para eles. E assim foi com a Lara, ter a capacidade de se comunicar em inglês lhe permitiu participar desse intercâmbio e, uma vez lá, pode aproveitar com plenitude, visto que tinha capacidade comunicativa no idioma nativo", diz Murilo Natal.

A história de Lara é um exemplo inspirador de como a dedicação aos estudos e a busca por novas experiências podem transformar vidas. Para jovens como ela, aprender inglês é mais do que uma habilidade acadêmica – é um passaporte para um mundo de possibilidades.

inFlux: a mais premiada da década
Com mais de 160 escolas e mais de 50 mil alunos assegurados por um exclusivo compromisso de aprendizado assinado em contrato, a escola de idiomas inFlux está presente em todas as regiões do Brasil, e já recebeu diversos prêmios: Franqueador do Ano pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), selo Destaque em Excelência pela ABF; e vários selos 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, pela Pequenas Empresas, Grandes Negócios, melhor escola de idiomas, eleita pela Pequenas Empresas, Grandes Negócios – tornando-se assim a rede de franquias mais premiada da década.

Localmente, a inFlux também vem recebendo premiações, pela 8ª vez consecutiva ganhou o prêmio TOP 100, concedido às melhores empresas da região.

Em Uberlândia a inFlux está comemorando 10 anos de história. A primeira unidade da inFlux, que fica na Praça Clarimundo Carneiro, surgiu em 2014, e já em 2019 foi inaugurada a segunda unidade, no bairro Santa Mônica, totalizando capacidade para atender mais de 1 mil alunos. Saiba mais em: www.influx.com.br e @influxudia nas redes sociais