Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Conheça os benefícios da ozonioterapia na Podologia

Publicado em 21/08/2023 - 10:42 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Especialista Vanessa Santana fala sobre os benefícios

Usado como agente terapêutico em diversas patologias, a ozonioterapia também chegou a Podologia e tem um poder incrível. O ozônio tem diversas propriedades importantes para essa área médica, ele trata micoses, feridas crônicas, pés diabéticos, unhas encravadas, fissuras de calcanhar, entre vários outros problemas. Os benefícios à saúde são muitos pois suas propriedades são altamente bactericidas, ele atua também como virucida, fungicida e antivirais, além de oferecer propriedades anti-inflamatórias.

O ozônio também é diatérmico, já que aquece o local e promove a vascularização, tem efeito cauterizante, pois estanca pequenas feridas, favorece a circulação sanguínea, contribuindo para a regeneração da área, e ainda revitaliza funções orgânicas de modo geral e apresenta ação oxidante que renova as células. Ao destruir agentes invasivos, ele age como esterilizante.

De acordo com a podóloga e Ozonioterapeuta Vanessa Santana, o ozônio oferece benefícios contra mais de 200 doenças e desempenha um papel único no bem-estar dos pés, não só acelerando os resultados dos tratamentos tradicionais, como também garantindo a sua eficácia, já que o gás é capaz de combater várias complicações de maneira natural e livre de efeitos colaterais.

Ela explica que na podologia ele pode ser aplicado por meio da insuflação do gás nos pés; imersão em água ozonizada, óleos ozonizados tópicos, entre outros. A ação vasodilatadora do ozônio proporciona melhor oxigenação dos tecidos, revitaliza o organismo e estimula a liberação de mediadores imunes. Resumindo, o ozônio medicinal tem eficácia a praticamente todos os quadros tratados na podologia, sendo um recurso seguro e de eficácia inigualável e o mais especial é que o ozônio é um componente 100% natural. Desta forma, a ozonioterapia é uma maneira natural de tratar doenças nos pés e calcanhares.

Quem é Vanessa Santana?
Podóloga em nível superior, Terapeuta Integrativa, especialista master em Ozonioterapia e formanda em Biomedicina. A profissional possui diversos cursos de formação e especialização na área, saiba mais em @vanessa_terapiaintegrativa - WhatsApp (34) 99106-1627.

Tags: Saúde
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira