Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Contagem regressiva para a 2ª edição do Brazilian Bacon Day Uberlândia

Publicado em 14/05/2024 - 15:49 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação
Festival começa nesta sexta-feira (17), com duas atrações em homenagem às mulheres e entrada gratuita.

Começou a contagem regressiva para o maior festival de rock, bacon e cerveja do Brasil. A segunda edição do Brazilian Bacon Day Uberlândia, que acontece na área externa do Teatro Municipal de Uberlândia, começa nesta sexta-feira (17), com entrada gratuita e segue até domingo (19). Para o sábado (18), quando se apresentam CPM22, Raimundos e outras atrações, os ingressos estão praticamente esgotados, mas ainda podem ser adquiridos pelo link: https://presave.com.br/evento/brazilian-bacon-day-uberlandia-919133?fbclid=PAAaZ3c6sk5lHK4FcH5UGTK58uJj_Za6FWsf4GwsBeGZTXOfy8Hf30meM-Ti8_aem_AUhadQV1GDkZfB7Q-2tytwcFjM7QRkuiO-7cKw2Q9eHBNCDKsiqTHpii8EHRFikpE3U

Além de muito rock n`roll, o espaço terá área gastronômica com pratos nos quais a grande estrela será o bacon, e ainda um espaço kids, para as crianças ficarem à vontade enquanto você curte as atrações musicais.

Confira a programação e conheça mais sobre as atrações:
Sexta-feira (17/05) – Entrada Franca – a partir das 17h

Lorena Caldas – Canta Mulheres do Rock
Lorena Caldas é cantora, artista, performer, filha, amiga, namorada. Ela gosta de ser todas a suas versões, com todas as nuances e características de seu ser. Ela diz que a arte a acompanha desde muito nova, pois aos 8 anos de idade entendeu que precisava dela para respirar. Há 12 anos vive profissionalmente de sua arte.

Natural de Uberlândia, vem construindo parcerias importantes na cidade, e também em outros lugares, como Goiás, São Paulo e Paraná. Lorena Caldas conta que o grande marco de sua carreira foi o lançamento de sua música autoral, “Desacelera”.

Para o BBDay Uberlândia, a artista fará um especial para Mulheres do Rock do Brasil. “Será só música nacional feminina, cantando Cássia Eller, Pitty, Paula Toller, Marina Lima, Rita Lee e muito mais. Serão versões diferentes e um show único”, revela.

Banda Santa Rita – Tributo a Rita Lee
A Banda Santa Rita, de Ribeirão Preto (SP), traz Rita Lee ao Brazilian Bacon Day Uberlândia, percorrendo as diversas fases da carreira da rainha do rock brasileiro. O “Santa Rita Tributo” é formado pela cantora Alessandra Freire, Sandro Resende e Evandro Grili nas guitarras, Eduardo de Lucca no contrabaixo, e Victor Grili na bateria. A banda tem a mesma base do “Somos Tão Jovens – Tributo Legião”, feito a outro grande nome do rock nacional, a Legião Urbana, e que já se apresentou em diversos palcos pelo país.

A cantora Alessandra Freire, vocalista do tributo, aponta a relevância das canções de Rita Lee na MPB e destaca a influência da artista para os fãs. “Ela fez aberturas de novelas, músicas em ritmo de carnaval, de rock, de bolero. A Rita Lee é uma enciclopédia de A a Z e sempre teve um público eclético, livre de preconceitos”.

Alessandra ainda relata a enorme expectativa da banda em fazer seu primeiro show em Minas Gerais, num evento tão importante no Triângulo Mineiro: ¨Estamos muito animados e empolgados com o nosso primeiro encontro com o público mineiro e já temos recebido mensagens nas nossas redes sociais, de fãs de Rita Lee que já confirmaram presença no nosso show em Uberlândia. Tem até fã pedindo música para fazer declaração de amor no dia do show.”

Na playlist estarão sucessos como “Chega Mais, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Agora Só Falta Você” e muitas outras. O guitarrista Grili explica a origem do nome “Santa Rita Tributo”: “essa é uma postura irreverente de nossa parte que tem tudo a ver com a irreverência que também marcou a vida da Rita Lee, pelos seus posicionamentos, sua presença em um cenário musical predominantemente masculino e tudo aquilo que ela sempre falou, mostrando que, de santa, ela não tinha nada, apesar de toda a sua santidade rock´n roll!”, finaliza.

Sábado (18/05) – A partir das 14h – venda de ingressos
Allen Key
O show da Allen Key é uma experiência visceral e inesquecível para os apaixonados por rock e metal. Desde o momento que pisam no palco, a energia transborda, envolvendo a plateia em uma atmosfera eletrizante.

Com um instrumental avassalador, os ritmos poderosos e pulsantes fazem com que o público se entregue à batida frenética. A voz versátil de Karina é uma força da natureza, capaz de atingir desde os tons mais agudos até os guturais mais profundos, levando os fãs a uma montanha-russa emocional. A banda acompanha essa jornada musical com precisão e paixão, criando uma sinergia única que ressoa em cada acorde.

No show, o público terá mais do que música, garante a banda. Segundo eles, será uma experiência catártica e única. O repertoria será diversificado, com o peso e a intensidade do Heavy Metal e a emoção e melodia do Hard Rock. A banda afirma que é uma honra fazer parte de um evento tão significativo como o BBDay Uberlândia. “É uma mistura de excitação e gratidão compartilhar o palco com bandas incríveis como CPM-22 e Raimundos”, diz.

O show vai marcar também um momento muito especial para a Allen Key, pois será feito o lançamento do novo single “Death From Above.” “Será um momento para celebrar nossas conquistas e compartilhar nossa música inédita e as clássicas com um público diversificado e entusiasmado. Estamos prontos para dar o nosso melhor e fazer deste festival uma experiência inesquecível para todos os presentes”, afirmou.

Raimundos
Eles voltam a Uberlândia, a pedidos, depois do sucesso da participação na primeira edição do BBDay Uberlândia, em 2023. A banda formada em Brasília, em 1987, revolucionou o cenário musical em 1994, com o lançamento de seu primeiro álbum.

Com mais de 30 anos de bagagem, a banda coleciona sucessos, como “Mulher de Fases”, “Reggae do Manêro”, “A Mais Pedida”, e outras. Raimundos é uma banda atemporal, não segue tendências e se mantém firme e fiel ao estilo singular que criaram.

Digão, Marquim e Caio, originais do Raimundos e Jean, que já fazia parte da banda há 7 anos e está substituindo o Canisso, prometem agitar o público do Brazilian Bacon Day Uberlândia.

Giovanna Moraes
Com uma trajetória marcada por 85 apresentações nos últimos dois anos, Giovanna Moraes tornou-se uma força nos palcos, percorrendo diversas regiões do Brasil. Sua voz potente e atitude marcante destacam-se não apenas como elementos artísticos, mas como ferramentas de instigação para temas urgentes como autenticidade e igualdade de gênero.

A artista, que adota uma abordagem única na divulgação de seu trabalho, dialoga diretamente com diferentes públicos, desde aqueles que discordam de suas convicções até os que estão abraçando uma jornada de autenticidade, além de seus próprios fãs. Sem baixar a cabeça ou aceitar rótulos que não lhe cabem, sua música autoral e independente tem ganhado destaque nas redes sociais, com seus vídeos alcançando quase 800 mil novas contas em seu perfil do Instagram apenas no último mês.

Com uma trajetória musical que teve início em 2017, a cantora oficialmente mergulhou no universo do rock em 2022 com o lançamento do álbum “Para Tomar Coragem”. Desde então, seus singles têm cativado o público, com destaques para “Fala na Cara”, “As Mina no Poder”, “Bloquinho de Notas” e “Eu e Você contra o Mundo”. Na última semana o álbum “Fama de Chata” chegou às plataformas digitais.

O Brazilian Bacon Day promete ser palco de uma apresentação contagiante, marca registrada da cantora.

CPM 22
A banda surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90, como Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.

O destaque na mídia nacional foi em 1998, quando gravaram a demo-tape CPM 22. Em 2000, a banda foi indicada à categoria Melhor Democlipe no Video Music Brasil, com o clipe da música “Anteontem.”

Vieram novas composições e o resultado foi a gravação do CD Independent, “A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum”. Foram muitos sucessos ao longo dos anos e também indicações e premiações, como o Grammy Latino 2008, na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

Em 2020, a banda celebrou 25 anos de trajetória com a turnê “1/4de Século” . COM 22 agora trabalha a divulgação de seu novo trabalho “Enfrente”, lançado nas plataformas digitais. Em suas apresentações, a banda já está tocando seis músicas novas do álbum. O show de lançamento acontece no Dia Mundial o Rock, 13 de julho, em São Paulo.

Domingo  (19/05) – A partir das 12h – Entrada Franca
Japa!
A banda começou em 2020 e é formada por cinco integrantes. No repertório para o BBDay Uberlândia estarão releituras de grandes sucessos do pop rock, sempre com a versão da banda, com arranjos diferenciados. Japa! adianta que irão tocar do pop atual até músicas mais antigas, como The Animals.

Japa! é de Uberlândia e conta que ficou mais conhecida após a participação no show do Poesia Acústica que aconteceu na cidade. Além da banda, Japa! faz voz e violão em barzinhos e também apresentações em trio.

Para o show no domingo, a banda garante que a expectativa é grande e está honrada em participar. “Espero entregar um grande show, com tudo o que o público curte”, diz Japa!

Matusa
A banda uberlandense traz influências de música do rock anos 1960 a 2000, passando por releituras diferenciadas de grandes artistas em uma sinergia única. A Matusa, começou suas atividades em 2022 com o propósito de trazer a energia e dinâmica do verdadeiro Rock n` Roll , na sua mais pura essência, tendo como referências bandas como Metallica, ACDC , Plebe Rude, Sonic , Legião Urbana, entre outros grandes nomes da música , nacional e internacional.

Matusa consagrou seu som, com grandes parcerias em palco como Tico Santa Cruz ( Detonautas ), Digão ( Raimundos ),  Wilson Sideral e Pode ( Tia Nastacia ), além de grandes eventos em Uberlândia e Região. Formada por Woody Allien (vocais), Anderson Junqueira (guitarra, vocais), Fabio Madruga (Guitarra), Celso Junqueira (contra-baixo) e Tarcizio (bateria). Atualmente, os músicos circulam por vários estados apresentando seu show, enquanto já rascunham canções que vão estar seu disco de estreia.

Para a banda, estar em um evento como BBDay Uberlândia é um passo para mostrar suas ideias e trazer a verdadeira essência do rock aos palcos. “Nosso repertório está definido. Iremos fazer uma viagem aos anos 1970 a 2000, passando por Black Sabbat, Erasure , além de algumas surpresas musicais”, revela.

Renato Quase Russo

São quase 30 anos de estrada, chamando a atenção por onde passa devido ao talento do vocalista, que consegue trazer ao palco a emoção próxima dos shows da Legião Urbana. Dono de uma voz potente e bem semelhante ao Renato Russo, Renato Quase Russo esbanja talento, carisma e envolvimento no show.

A banda, formada por Renato Quase Russo (voz e violão), Markim (baixo), Moisés (bateria) e Felipe (guitarra), estará no palco do BBDay Uberlândia. No repertório, os clássicos da Legião e do Renato Russo, além de sempre uma pitada de rock nacional, com canções e pessoas que foram importantes na vida de Renato Russo. “Tocar em um festival como o Bacon Day sempre tem um sabor especial, pois além de ser uma atmosfera muito própria e propícia para o rock, a certeza de um público muito variado pronto para ouvir e curtir tudo que o show tem a oferecer”, diz Renato Quase Russo.

Venosa
A banda Venosa, conhecida do público de Uberlândia e região, retorna ao palco do Brazilian Bacon Day em Uberlândia. O vocalista Hugo Barata conta que a expectativa para o evento é alta e diz que a banda está preparando um setlist especial, para completar o espectro do repertório.

A banda completa seu 15º aniversário em 2024 e para comemorar a data realizou um grande evento no mesmo espaço onde acontece o Bacon Day. Formada por Hugo Barata, Guilherme Vidal, José Guilherme Rangel, Junin Oliveira e João Vitor Guerra, a Venosa tem um repertório que conversa com todos os gêneros e prestigia muitos estilos.

Motofest Uberlândia
Para quem curte duas rodas, estrada, adrenalina e muita emoção, não pode perder o 1º Motofest Uberlândia, evento organizado pelo Amigos da Estrada, que tem como presidente Alexandre Alegria. Segundo ele, serão mais de mil motos reunidas no sábado e domingo (18 e 19 de maio), das 9h às 22h.

No espaço do Motofest haverá estandes de oficinas e lojas de motos, gastronomia e, claro, muito rock n´roll. “O evento tem tudo a ver com o Brazilian Bacon Day, porque motociclista é 100% rock and roll’, diz Alegria.

Patrocinadores
O Brazilian Bacon Day Uberlândia está sendo realizado graças a importantes parcerias, como Eisenbah, Monster, Primeo Bank, Visa Infinit, Lider FM, Uberlândia Refrescos, Café Cajubá e Start Química.

SERVIÇO:

O que: Brazilian Bacon Day Uberlândia – 2ª Edição
Quando: 17,18 e 19 de maio
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia – Área externa
Quanto: Ingressos à venda