Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Faculdade da Costura é destaque na Semana da Moda em Uberlândia com o desfile “UpStyle: O Futuro da Moda Consciente”

Publicado em 17/10/2023 - 10:37 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Em meio cenário de moda em constante evolução, no qual a sustentabilidade e a consciência ambiental se tornaram prioridades, a Faculdade da Costura destaca-se mais uma vez como uma instituição líder, inovadora e comprometida com o futuro da indústria fashion. Nos dias 19 a 21 de outubro, a Faculdade da Costura participa ativamente da 1ª Semana da Moda de Uberlândia.

O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), com o apoio da Fiemg, Sebrae-MG, Faculdade da Costura e outras marcas, é um marco no calendário de moda da cidade e região, por reunir criatividade, tendências e conscientização. A programação inclui desfiles, palestras e apresentações culturais.

Vinte marcas próprias de Uberlândia e região vão apresentar as tendências da coleção Primavera/Verão e comercializar os seus produtos. O evento tem início às 13h, na CDL Convenções e a entrada é gratuita, com inscrição antecipada para as palestras e desfile pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/1-semana-da-moda-de-uberlandia/2200772

De acordo com o CEO da Faculdade da Costura, Gledson Vieira, a instituição não apenas apoia o evento, mas assume um papel de liderança por meio de diversas atividades que envolvem tanto seus estudantes quanto a comunidade local. “A Semana de Moda é uma oportunidade ímpar de valorizar o trabalho das pessoas envolvidas com a indústria e confecção de nossa região. A proposta do evento é conectar e antecipar tendências, promovendo o encontro de marcas visionárias da moda”, explica.

 Destaque para os Cursos de Moda

Na Semana da Moda de Uberlândia, a Faculdade da Costura terá um estande dedicado à divulgação de seus cursos e para reforçar seu comprometimento em transformar a paixão pela em profissão. “Isso representa uma oportunidade única para aqueles que desejam mergulhar no mundo da moda, seja por meio do design, modelagem, corte e costura ou do desenvolvimento de coleções, e aprender com profissionais altamente qualificados”, diz Vieira.

A instituição tem uma longa tradição de excelência no ensino da moda e continua a ser um farol de conhecimento e habilidade para aspirantes a estilistas, designers e costureiros. Se você busca uma carreira na indústria da moda, a Faculdade da Costura é o lugar para começar.

Desfile "UpStyle: O Futuro da Moda Consciente"

Um dos destaques da participação da Faculdade da Costura na Semana da Moda de Uberlândia é o desfile "UpStyle: O Futuro da Moda Consciente" que acontecerá no dia 20 de outubro, a partir das 18h, no auditório da CDL Convenções. Este desfile é um testemunho do compromisso da instituição com a moda responsável, sustentável e ética.

Jovens designers talentosos da Faculdade da Costura apresentarão suas criações inovadoras que transcendem o simples conceito de moda. Eles incorporam o respeito ao meio ambiente, a reciclagem de materiais, a ética na produção e a conscientização sobre as questões sociais relacionadas à indústria da moda. "UpStyle" não é apenas um desfile, é uma declaração de que a moda pode ser bonita e responsável ao mesmo tempo.

A participação da Faculdade da Costura demonstra que a moda consciente não é apenas uma tendência passageira, mas sim o caminho para o futuro da indústria. Ao apoiar esses jovens designers e promover a conscientização, eles estão liderando o caminho em direção a um setor da moda mais sustentável e ético.

Estilista Ana Lara Costa

Maxobssesion

É uma conversa direta com os amantes do maximalismos, para aqueles que gostam de guardar memorias  e ressignificá-las através da matéria , assim como roupa é memoria  o Balaka traz  um novo olhar sobre o antigo , seja um jeans que não cabe mais no guarda-roupas ou gravatas que nunca serão usadas . A mistura de cores, texturas, lavagens e estampas guiam o desfile  para um olhar sofisticado para o upciclyng .

Estilista Arthur

A ideia central por trás dessa coleção cápsula é brincar com os códigos tradicionais de vestimenta e atualizar para uma versão mais contemporânea e rebelde sem perder a elegância. Aqui masculino e feminino se misturam revelando novas versões e possibilidades para trajes conservadores como roupas de trabalho e casamento com mix entre o clássico e o moderno, o foco principal dessa coleção é mostrar que o tradicional pode ser moderno e interessante.

Estilista Giovana Crosara de Bastos

A proposta para os looks que serão apresentados será a sustentabilidade usando técnicas de Upcycling que se baseia em reaproveitar peças já existentes para fazer algo único. Giovana Bastos acredita que a moda fala muito sobre autenticidade e por isso a encanta poder transmitir sua personalidade através dela. Todos os modelos foram feitos e pensados com características e estética que ela já tem como assinatura, por exemplo a assimetria e a falta de obviedade.

Estilista Khaotho

O desfile apresenta peças versáteis focadas na moda street wear oversized com influências diretas de tech wear, costura oriental e upcycling. O processo criativo explora sobreposição, estampas e texturas de uma forma muito pessoal, buscando trazer da melhor forma a união entre as influências estéticas que o inspiram a criar. Isso é cyber Ghetto!

Para o CEO Gledson Vieira, a participação da Faculdade da Costura na Semana da Moda de Uberlândia é um marco para a indústria da moda local. Não apenas reflete seu compromisso com a educação e inovação no campo da moda, mas também destaca a importância da moda consciente e responsável.” Para quem aspira a uma carreira na moda ou simplesmente deseja se inspirar, este é o evento a ser prestigiado. Junte-se a nós na celebração do "UpStyle: O Futuro da Moda Consciente" e apoie o futuro da moda responsável”, convida.

Onde encontrar uma Faculdade da Costura

  • Unidade Martins: Av. Belo Horizonte, nº 433, bairro Martins, Uberlândia, WhatsApp 34 9 9763 8369
  • Unidade JD. Patrícia: Av. Juhen Cecílio Jorge, nº 52, bairro Jardim Patrícia, Uberlândia, WhatsApp 34 9 9734 9868

Pelo Instagram: https://www.instagram.com/faculdadedacostura/

Pelo site: https://faculdadedacostura.com.br/

;

Tags: Evento, Moda
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira