Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Faculdade da Costura realiza palestras gratuitas sobre modelagem

Publicado em 13/02/2023 - 17:39 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Palestras acontecem no dia 15 de fevereiro, em dois horários, gratuitamente, quando será falado a importância dessa profissão para o mercado da moda e da costura.

Modelagem de roupas é a etapa em que os croquis (desenhos) dos estilistas realmente tomam forma e se transformam em moldes que posteriormente serão produzidos. O papel do profissional da modelagem é considerar alguns fatores muito importantes, como o caimento da peça, a ergonomia e a vestibilidade.

É importante que o modelista faça alguns questionamentos durante esse processo: a peça é confortável, fácil de vestir e permite movimentos? Tem um caimento adequado, e se ajusta ao corpo da maneira esperada?

Todas essas perguntas precisam ser respondidas nesta etapa. Afinal, não faz sentido dar sequência na produção de uma peça que não cumpre os requisitos básicos.

MODELAGEM E COSTURA NA CRIAÇÃO DE MODA
Muita gente consome moda, mas poucos sabem como realmente funciona todo o processo de criação das peças. A modelagem, por exemplo, é muito importante em uma confecção. Quando uma boa modelagem é feita, o sucesso de uma marca é notável. Quando essa confecção não possui um bom modelista, é possível que os planos não consigam sair do papel e os croquis não ganhem forma.

As especialidades de modelista e estilista dentro do processo de criação de peças são essenciais e se complementam. Mesmo que a importância da modelagem seja notória, ainda existe uma falta de qualificação desse profissional no mercado.

Quando o estilista possui um bom repertório de modelagem e costura, é possível ter acesso a mais variedades, ideias diferentes e conseguir se destacar no mercado a partir disso.

Gledson Vieira, CEO da Faculdade da Costura, fala da importância da modelagem nas peças de vestuário. “Uma boa modelagem gera conforto e valoriza o corpo, evidencia e disfarça partes, além de cumprir outras funções como elevar a autoestima de quem usa. Sabemos dos desafios que a indústria da confecção enfrenta com a falta de modelistas profissionais. Recebemos diariamente muitas vagas de emprego para as confecções e ateliês de Uberlândia e região, em parceria com o Sindivestu – Sindicado das Indústrias de Confecção de Uberlândia, encaminhamos nossos alunos e profissionais do mercado que solicitam ajuda para conquistarem uma oportunidade de trabalho, mesmo com todo este esforço as indústrias de confecções sofrem com a falta de modelistas profissionais”, diz.

PALESTRAS GRATUITAS
Diante do cenário atual e para ampliar a contribuição da Faculdade da Moda para o crescimento da indústria de confecções, estamos promovendo a palestra “A importância da Modelagem de vestuário nos dias atuais”.  O evento é gratuito e será realizado em dois horários nesta quarta-feira, 15 de dezembro, às 14h as 15:30h e das 19h às 20:30h. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Para participar das palestras é só comparecer a Faculdade da Costura ou entrar em contato pelo whatsApp 34 9 9763 8369 e garantir a participação.

PARA QUEM ESSA PALESTRA É RECOMENDADA?
- Quem já é costureira e deseja se especializar e entender o processo de criação de uma peça, ampliando seus conhecimentos, aumentando as chances de ser promovido, prestar serviços como modelista freelance e abrir seu próprio ateliê sob medida ou prêt-à-porter.
- Alunos que estão finalizando o curso de corte & costura avançado;
- Modelistas que desejam agregar mais conhecimento e técnicas

SERVIÇO:
O que: A IMPORTANCIA DA MODELAGEM DE VESTUÁRIO NOS DIAS ATUAIS
Quando:  1ª palestra: dia 15 de fevereiro, das 14h as 15:30h
2ª palestra: dia 15 de fevereiro, das 19h as 20:30h
Onde: Faculdade da Costura - Avenida Belo Horizonte, 433 – bairro Martins
Palestrante: Diego Breno - instrutor e especialista em modelagem Profissional
Mais informações:  WhatsApp: (34) 9 9763 8369