Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

'Festival Cozinha Argentina by Chef Tyales Veiga' do Clementina Bar e Ristoranti acontece entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro

Publicado em 16/09/2022 - 17:56 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Após o sucesso do festival que trouxe as delícias da culinária mediterrânea no mês de agosto, o Clementina Bar e Ristoranti apresenta agora o ‘Festival Cozinha Argentina by Chef Tyales Veiga’ e traz também a assinatura do chef convidado Tyales Veiga. O público contará com um menu completo e exclusivo, com opções de entrada, prato principal e sobremesa. O Festival acontece entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro, no Clementina, que funciona todos os dias a partir das 17h, e está localizado no Mercure Hotel Plaza Shopping. As reservas de mesa já podem ser feitas pelo site clementinabareristoranti.com.br.

Um dos diferenciais que o festival traz desta vez, é oferecer uma experiência mais do que completa ao cliente. O menu completo poderá ser adquirido pelo valor de R$120, e o público contará com três opções de entrada, três de prato principal e duas sobremesas.

No festival, os pratos unem as clássicas receitas e ingredientes argentinos, que têm forte influência da culinária italiana e espanhola, com a cultura brasileira. Ao construir o menu, o chef convidado Tyales Veiga criou uma experiência gastronômica em que as nuances dos sabores argentinos e brasileiros podem ser percebidos.  Confira as opções:

Entrada

Empanada Criolla Argentina: a famosa empanada argentina é um sucesso mundial Essa iguaria pode ser assada ou frita, e tem temperos e recheios diferentes, dependendo da região da Argentina.

Vitel Toné: também chamado de Vitello Tonnato, é uma receita feita com fatias de carne bovina servidas com um molho cremoso de anchovas e atum. 

Choripán Desconstruído: apelidado na Argentina de “Chori”, o nome desse sanduíche vem da junção de chorizo (linguiça) e pan (pão). O prato é temperado com chimichurri ou salsa criolla, e outras especiarias. No Festival, o público desfrutará de uma versão desconstruída do choripán, mas com o mesmo sabor característico.


Prato Principal

Bife Ancho con Chimichurri: o bife ancho é uma das carnes mais icônicas das steakhouses e parrillas argentinas. A peça tem o conjunto perfeito, maciez, sabor e suculência. No Festival, o corte será servido com purê rústico de mandioca, bacon defumado e queijo. 

Gnudi de Ricota : um prato típico da Toscana  que se tornou uma tradição na Argentina. São bolinhas delicadas feitas de ricota com parmesão ao toque de sálvia e manjericão, acompanhadas de um molho de tomate rústico e perfumado com ervas frescas. 

Filete de Trucha San Martín de los Andes: uma releitura da truta patagônica, servida com batatas a la parrilla, emulsão de funcho e provençal mentolado.


Sobremesa

Panqueques de Dulce de Leche: uma deliciosa panqueca com doce de leite, a sobremesa nacional na Argentina. Com a criação do chef Tyales Veiga, a receita ganha uma massa aromatizada com laranja, noz moscada e recheada com doce de leite argentino e acompanhada de sorvete de creme.

Pêra ao Vinho: são transparentes lâminas de Pêra Pochê ao Vinho Tinto. A pêra é cozida em frio no vinho e é possível distinguir os sabores das especiarias de cada ingrediente em cada mordida. 

Conheça o chef convidado, Tyales Veiga

Tyales Veiga  foi o chef convidado para criar o menu do 'Festival Cozinha Mediterrânea by Tyales Veiga”, que aconteceu no último mês no Clementina. Agora também assina os pratos no festival que coloca em destaque a gastronomia argentina. Com mais de 20 anos de experiência, sendo 12 deles em restaurantes da Galícia, na Espanha, Tyales Veiga é especialista em Cozinhas do Mundo pela Le Cordon Bleu Paris, e químico da gastronomia pela Universidade de Harvard. 


Serviço

Festival Cozinha Mediterrânea by Chef Tyales Veiga

Data: entre os dias 21 de setembro e 05 de outubro

Local: Clementina Bar e Ristoranti, no Mercure Hotel Plaza Shopping, localizado na rua da Bandeira, número 400, bairro Tibery.

Reservas: pelo site clementinabareristoranti.com.br

Tags: Comida, Festival
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira