Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Hospital Madrecor entra no clima da campanha Setembro Amarelo com uma sessão de cinema para os pacientes

Publicado em 21/09/2024 - 22:02 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

O curta metragem “Animação Lição de vida: Esperança, uma lição de vida” será exibido na sessão do CinePipoca do Hospital Madrecor, em Uberlândia-MG, no dia 20 de setembro, às 14 horas, no auditório do complexo hospitalar. O evento marcará a campanha Setembro Amarelo, que estimula a valorização da vida. 

A sessão de cinema estará aberta para pacientes aptos pela equipe médica a saírem do leito hospitalar, familiares, acompanhantes e também colaboradores do hospital.

O CinePipoca faz parte do projeto de acolhimento “Apaixonados pela Vida” da Hapvida NotreDame Intermédica, empresa da qual o hospital Madrecor faz parte. A ação é realizada nas unidades hospitalares da companhia nas cinco regiões do Brasil. 

O filme animado retrata a história de uma criança em situação de rua, que tem a sua vida transformada ao ser vista por uma senhora. A obra lúdica estimula o público a refletir sobre a esperança em oportunidades para uma vida melhor. 

Segundo a diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves, a edição do CinePipoca pretende conscientizar as pessoas sobre a importância de valorizar a vida. 

“O fortalecimento da saúde mental é um pilar fundamental para uma qualidade de vida adequada. As discussões sobre o tema, quando ocorrem de forma lúdica, tornam-se mais leves e menos estigmatizadas. O Cine Pipoca cumpre o papel de levar aos nossos pacientes uma experiência interessante, positiva e enriquecedora”, diz. 

“Nós estamos preparando tudo com muito carinho. Vai ter pipoca e um acolhimento especial de toda a nossa equipe”, comenta a assistente social do Madrecor, que faz parte da comissão organizadora do evento, Brunielle Aparecida. 

“Com essa ação, queremos reforçar que o Madrecor, além de dar o suporte técnico em prol da saúde, também abraça seus pacientes, a fim de contribuir para a saúde mental deles”, reforça a assistente social do hospital, que também faz parte da organização da ação, Gisele Gonzaga. 

 

;