Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Mana Poke faz ação social em prol às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Publicado em 10/05/2024 - 15:37 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Neste sábado (11), a rede de franquias de comida havaiana irá destinar parte dos lucros com venda de poke em 41 lojas para compra de mantimentos e produtos de necessidade básica

A rede de franquias de comida havaiana Mana Poke fará uma ação social neste sábado (11), em prol às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os temporais que atingiram o estado nos últimos dias já deixaram mais de 230 mil pessoas fora de casa - 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados.

Com o objetivo de auxiliar as famílias dos 417 municípios afetados com as chuvas, a Mana Poke irá destinar parte dos lucros com venda de pokes em 41 lojas da rede para compra de mantimentos aos desabrigados como, água, cobertores e kits de higiene pessoal.

“Aproximadamente 543 mil pessoas estão sem abastecimento de água, segundo a Corsan, dentre outros problemas, como falta de energia, telefone e internet. Chamamos todos os nossos clientes para fazermos uma corrente do bem e nesse sábado contribuam com todas as pessoas desabrigadas e que precisam de auxílio urgente”, afirma Filipe Moreno, CEO da Mana Poke.

A agenda social está no DNA da rede Mana Poke, que realiza todo ano o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes. Nas primeiras duas edições, em 2021 e 2022, o Mana Day foi realizado com o objetivo de arrecadar recursos para a Ecosurf para ações e mutirões de limpeza das praias. Já em 2023, a rede arrecadou recursos em prol ao Instituto Ìtalo Ferreira, que atende crianças em estado de vulnerabilidade social na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Serviço
Ação social em prol às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Quando acontece?
Sábado, 11 de maio

O que é a ação?
Parte dos lucros com a venda de pokes neste sábado (11) será destinado para a compra de mantimentos (água, cobertores e kits de higiene pessoal)

Unidades participantes no Brasil
Uberlândia, Águas Claras, Alphaville, Americana, Araçatuba, Barão Geraldo, Belo Horizonte, Botafogo, Brooklin, Cambuí, Chácara Flora, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Granja Viana, Guarulhos, Indaiatuba, Ipanema, Itu, Jundiaí, Limeira, Moema, Mogi das Cruzes, Niterói, Panamby, Piracicaba, Poços de Caldas, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Santo André, Santos, São Bernardo, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuapé, Taubaté,  Valinhos, Vila Leopoldina, Vila Madalena.

Sobre o Mana Poke
A rede de franquias Mana Poke, após o sucesso das primeiras unidades em Campinas, decidiu levar a experiência da culinária havaiana como uma opção saudável para todo território nacional. Atualmente são 48 unidades instaladas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal. Tendo o poke, prato típico havaiano, como carro-chefe do cardápio, e a decoração das unidades ambientadas com referências ao Havaí e trilha sonora com surf music como marca registrada. A missão da Mana Poke é popularizar o acesso à alimentação saudável, oferecendo uma refeição a preço justo e com qualidade aos clientes. Além disso, quer ser referência em comida havaiana no Brasil, tendo como valores a experiência do cliente, o trabalho em equipe e a valorização de todos os parceiros. A agenda social também está no DNA da holding, que realiza o Mana Day, conjunto de eventos beneficentes que tem o propósito de arrecadar recursos financeiros para ONGs. Em 2023, a Mana Poke destinou mais de 77 mil reais para o Instituto Italo Ferreira, que tem como principal objetivo colaborar com a educação da criança, do jovem e do adolescente de Baía Formosa-RN, oferecendo-lhes oportunidades que dificilmente teriam na cidade.