Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Roda de conversa sobre Teatro e Psicanálise será realizada na sexta (31)

Publicado em 28/05/2024 - 17:02 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Momento contará com a participação dos atores Odilon Wagner e Marcello Airoldi

O Projeto Uberlândia na Rota das Culturas realiza uma Roda de Conversa sobre Teatro e Psicanálise no dia 31 de maio, sexta-feira, a partir das 17h30, no Auditório do bloco 3Q, do Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A roda contará com a participação dos atores Odilon Wagner e Marcello Airoldi, ambos da peça “A Última Sessão de Freud”; da psicoterapeuta e arte-educadora Maíra Ávila, do Instituto Alair Martins (Iamar); do professor universitário Luiz Avelino e da Psicanalista Clínica Thais Arrudas.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/mdZkjSY19YDTEZem9 ou pelo telefone (34) 9 9776-7536. Haverá emissão de certificado.

Saiba mais sobre os participantes
Thais Arruas
Graduada em psicologia desde 2015 com formação contínua em Psicanálise Brasileira. É Psicanalista Clínica em consultório particular e atualmente é uma das coordenadoras da Comissão de Psicologia e Relações Étnicos Raciais vinculado ao Conselho Regional de Psicologia Subsede Triângulo Mineiro.

Luiz Avelino
Jornalista e psicólogo, doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular aposentado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Maíra Ávila
Filósofa, psicoterapeuta e arte-educadora, pós graduada em Filosofia Clínica, especialista em processos de desenvolvimento humano. Atua no Instituto Alair Martins como analista de projetos sociais e em programas educacionais com foco na formação de jovens por meio da educação para o empreendedorismo como atitude básica diante da vida.

Odilon Wagner
Ator, autor e diretor de teatro com vários trabalhos de destaque na televisão, em produções como Corpo a Corpo, Selva de Pedra, Carmem, Por Amor, Chiquinha Gonzaga, Explode Coração, Cobras & Lagartos, Caminho das Índias, Segundo Sol, além de três temporadas do seriado Malhação, nos anos de 2002, 2011 e 2014. É também consultor em comunicação e presta assessoria empresarial.

Marcello Airoldi
Ator, diretor, dramaturgo e produtor. Com mais de 30 anos de carreira, atuou em diversas novelas da Rede Globo, Record e SBT, além de possuir extensa carreira em cinema e séries na Netflix, HBO, GNT. No cinema, recebeu prêmio de melhor ator coadjuvante no Los Angeles Brazilian Film Festival, com o filme “Onde está a felicidade?”.  Está no elenco de sucessos cinematográficos como “Flores Raras”, “S.O.S. Mulheres ao Mar”, entre outros. No teatro já atuou em dezenas de espetáculos, entre eles “A última sessão de Freud”, “Misery”, “O outro Borges”, “Amor Profano” e “Intocáveis”, com o qual recebeu o prêmio de melhor ator de comédia Arte Qualidade Brasil. É premiado com seus textos de teatro para crianças e jovens, como “Mequetrefe Sorrateiro” e “E o Zé, quem é?”.

SERVIÇO
O que:
Roda de Conversa sobre Teatro e Psicanálise
Quando: 31 de maio, sexta-feira, a partir das 17h30
Local: Auditório do bloco 3Q, Campus Santa Mônica da UFU
Inscrições: https://forms.gle/mdZkjSY19YDTEZem9 ou pelo telefone (34) 9 9776-7536.
Investimento: Gratuito
OBS: Haverá emissão de certificado.