Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Todo dia é dia: consumo de hambúrgueres no Brasil cresce e entra para os favoritos do brasileiro

Publicado em 05/03/2024 - 15:50 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Alinhado a tendência de consumo, o Outback apresenta dois novos burgers feitos com 100% picanha e 100% com a icônica costela do restaurante

Há alguns séculos, a combinação de pão, carne e queijo deu origem ao consumo de burgers, que hoje são considerados um verdadeiro fenômeno dentro do território brasileiro, contando com infinitas versões e ingredientes variados para todos os gostos. Segundo pesquisa da Kantar de 2023, os brasileiros consomem, em média, mais de 174 mil hambúrgueres por semana – cerca de 25 mil por dia. Só no ano passado, o consumo aumentou em 62%, comparado a 2022.

Dentre as regiões de destaque, os paulistanos lideram a categoria e a cada 10 sanduíches consumidos no Brasil, dois são na Grande São Paulo, ultrapassando o consumo médio semanal de 34 mil hambúrgueres. O prato ainda se destaca entre o público de 18 a 24 anos de idade - ou seja, a geração Z continua movimentando os ponteiros de tendência de consumo no país. No Outback, entre 2019 e 2024, o consumo de burgers aumentou mais de 50%, sendo que a região Sul e as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo lideram em vendas dessa categoria.

Pensando em oferecer opções icônicas, com sabor marcante e com ingredientes da melhor qualidade, a marca acaba de lançar dois novos hambúrgueres com características inéditas na nova campanha “100% Bold”, que ilustra o potencial do Outback em transportar o consumidor para um universo único de sabores ousados. Com o mote “Completamente Outback das Ideias”, a campanha mostra que cada mordida nos novos produtos é uma forma de escapismo da realidade e convida a todos a entrarem de cabeça no DNA de Outback que traz a temática australiana do restaurante para esse convite ao consumidor.

Entre os lançamentos, estão o Picanha Bloomin’ Burger, com um hamburguer de carne bovina 100% picanha no pão tipo brioche, com pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado e molho Flame, servido com queijo tipo emmental e mix de queijos, finalizado com Smoked Mayo (maionese defumada clássica da casa); e o Crunchy Ribs Burgersanduíche feito com 100% da clássica costela do Outback desossada e empanada, recheada com mix de queijos e queijo tipo cheddar, servida em pão tipo brioche, com mais cheddar, molho Bloom, picles, alface e tomate, finalizada com molho Barbecue Ranch.

“Estamos na vanguarda da inovação em produtos com muito sabor há muitos anos, sempre em busca de combinar os melhores ingredientes com uma experiência única. E, sempre atentos ao comportamento do consumidor e o que é referência e desejo para eles naquele determinado momento. Nossos clientes se aventuram em nossos sabores e a nossa categoria de burgers é uma das mais celebradas por eles, seja no restaurante, seja no delivery. Com esta nova campanha, trouxemos lançamentos que prometem oferecer uma experiência que vai além, com ingredientes 100% ousados e completos em sabor, com a qualidade única da nossa marca”, comenta Raquel Paternesi, Diretora de Marketing Sênior da Bloomin’ Brands Brasil, grupo que detém o Outback no Brasil.

Os burgers contam com acompanhamento da escolha do cliente e, além do restaurante, também podem ser pedidos via delivery. As novidades já estão disponíveis em todos os 159 restaurantes do Outback no Brasil por tempo limitado. Para acompanhar e saber mais sobre os lançamentos, clique aqui.

Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 159 restaurantes no Brasil e está presente em 63 cidades, 21 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer.

Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.