Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Uberlândia na Rota das Culturas abre programação 2024 com grandes espetáculos

Publicado em 20/02/2024 - 17:42 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

As Meninas Velhas e Eu de Você são as atrações do mês de março

Uberlândia entra na rota das grandes produções nacionais de teatro que estão em turnê pelo país, agora apresentando também montagens locais de grande consistência artística. A cidade recebe essa ampla programação cultural em 2024, por meio do projeto “Uberlândia na Rota das Culturas”.

Além dos espetáculos nacionais nas áreas de artes cênicas, dança e música, e de artistas locais que irão abrir as noites das apresentações; haverá também as exposições fotográficas “Na Trilha da Rota”; apresentações artísticas gratuitas de grupos locais em espaços públicos e escolas e, ainda, oficinas e debates que serão ministradas por grupos convidados e oferecido à população artística local.

Abrindo a programação, Lucinha Lins, Bárbara Bruno, Sônia de Paula e Nadia Nardini chegam à cidade com a peça “As Meninas Velhas”, em única apresentação, no Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, em um espetáculo que valoriza e ressalta a vida aos 60 anos, mostrando que hoje em dia, as mulheres nessa faixa etária são jovens.

Corina, Zuleika, Norma e Edith são quatro amigas da vida inteira que se encontram todos os dias na casa de uma, de outra ou no banco da praça vizinha. Dependendo do dia, tem jogatina ou lanche coletivo. Nesses encontros, as meninas, na faixa dos sessenta, discutem a vida e compartilham alegrias e tristezas: nascimentos e mortes, casamentos, separações, moradia, doenças, coisas do dia a dia. A vida das quatro amigas vai se modificando conforme o tempo vai passando. Mas, para elas tudo é transitório, uma transformação para outro estágio onde elas continuarão sua jornada.

Já no domingo, 10 de março, o espetáculo será “Eu de Você”, com a atriz Denise Fraga, que mistura realidade e ficção numa colagem de histórias vividas por personagens brasileiros anônimos e célebres, apresentada por ela e uma banda só de mulheres. O texto inédito, construído a partir de uma extensa pesquisa, fala sobre as intersecções entre a vida comum e a arte. Criada em sala de ensaio, a montagem traz narrativas reais com colaboração do público e costuradas com referências da literatura, música, imagens e poesia. A ideia do espetáculo é romper a fronteira entre palco e a plateia, fato e ficção, pedaços de vida embalados pela arte, que ampliam o teatro para uma real experiência de empatia com reflexões a respeito do que nos mantém humanos num mundo cada vez mais inábil nas relações, nos afetos, na solidariedade. A dramaturgia da peça é assinada pelos artistas Luiz Villaça, Cassia Conti, André Dib, Kenia Dias, Fernanda Maia, Simone Mina, Rafael Gomes, José Maria, além da própria Denise Fraga. Adquira seu ingresso.

Atração Local
Nos dias 08, 09 e 10 de março, no espetáculo Da Janela Azul, a atriz Juliana Schroden, a bailarina Luciana Bernardes e a cantora Isa Nunes, sob a roteirização de Carlos Guimarães e Umberto Tavares, e direção deste segundo, se inspiraram na obra “A Janela de Frisos Azuis”, da jornalista e escritora Mônica Cunha, para criar um momento poético sobre mulheres que se desgastaram em seus relacionamentos conjugais e se reergueram em histórias de superações. Um lugar-comum e denso no universo feminino em um retrato cênico de absoluta poesia e musicalidade. Nos dias 08 e 09 às 19h e no dia 10, às 17h.

Serviço:
Peça: As Meninas Velhas
Quando: 08 de março 2024 – Sexta-feira – 20h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas: site megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) e Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado) 
Classificação:  12 anos
Duração: 80 minutos
Gênero: Comédia

Peça: Eu de você
Quando: 10 de março 2024 – Domingo – 18h
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.
Vendas antecipadas: site megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) e Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado) 
Classificação:  12 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia Dramática

;

;

;

Tags: Evento, Cultura
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira