Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Vem aí o Fundinho Festival 2023

Publicado em 16/08/2023 - 19:19 Por Cristiane Guimarães
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

Sétima edição, em comemoração aos 135 anos da cidade, reúne jazz, blues e gastronomia no coração do bairro Fundinho

A sétima edição do Fundinho Festival está chegando, e dessa vez, a celebração será ainda mais especial, em comemoração aos 135 anos de Uberlândia. O evento repleto de boa música, arte e gastronomia será realizado no dia 16 de setembro, das 10h às 22h, com programação musical gratuita, em um dos locais mais tradicionais da cidade, a Praça Coronel Carneiro, no coração do bairro Fundinho.

O evento é esperado ansiosamente pelos amantes do jazz e blues e, em 2023, promete superar as expectativas. Essa edição vai homenagear os dois maiores patrimônios culturais de Uberlândia: o bairro Fundinho e o Congado.

O Fundinho Festival, apresentado pelo SISTEMA MARTINS, que este ano completa 70 anos, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio das Cervejarias Benedith e Uberbrau e tem realização da Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, apresentará uma programação imperdível com artistas locais, talentos da região e nomes reconhecidos no cenário nacional.

De acordo com o diretor de programação, Marco Túlio Morais, será um verdadeiro mergulho no universo do jazz e do blues, com nove atrações, a maior parte inédita na cidade.

Marcelo Mamede, coordenador do Festival, destaca a qualidade das atrações e da estrutura que sempre foi fundamental para o sucesso do evento. “Na edição anterior, o Fundinho Festival recebeu cerca de sete mil visitantes ao longo das 12 horas de pura música e animação, e em 2023 não será diferente! Uberlândia se enche de orgulho ao completar seus 135 anos de história, e o Fundinho Festival é uma forma de celebrar essa rica trajetória, unindo a  comunidade com a música, a arte e a confraternização”, destaca Mamede.

Além das atrações musicais, o evento também promete atrair o público com uma vila gastronômica, capaz de satisfazer todos os gostos e paladares. E para garantir o conforto e a segurança, banheiros químicos com lavabo, brigadistas, seguranças e profissionais de limpeza estarão à disposição.

Saiba mais sobre o evento:
www.fundinhofestival.com.br
instagram.com/fundinhofestival
facebook.com/fundinhofestival.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 18 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como:  Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra, Araxá Festival – Jazz e Blues; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 46 eventos realizados em 23 diferentes municípios, para um público de cerca de 165 mil pessoas.

Tags: Evento, Cultura
 Cristiane Guimarães Cristiane Guimarães
Entre Nós!

Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 25 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa.

Leia também: 25 de Maio comemora-se o Dia da Costureira