Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Festival Timbre Desembarca em Uberlândia

Publicado em 06/09/2022 - 12:39 Por Daniel Lopes
destaque
Créditos da imagem: Reprodução
  • Este ano o Festival Timbre completa 10 anos de existência e faz a sua 7ª edição entre os dias 11 e 18 de setembro, em vários pontos pela cidade de Uberlândia (MG). Além da programação principal que ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, no Teatro Municipal (Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery), o evento também terá dias gratuitos e ações online de formação na área musical. Sob o slogan “Os primeiro 10 anos”, o Timbre se consolida no calendário de grandes eventos do Triângulo Mineiro, levando entre outras atrações nomes como Marina Sena (MG), Jovem Dionísio (PR), Zeca Baleiro (MA), Pitty (BA), Potyguara Bardo (RN) num show especial com participação de Kaya ConkyCosta Gold (SP), Maneva (SP) e o jovem Kaike (MG), que foi o artista escolhido por um grupo de jurados na edição especial e online que se realizou em 2021.
  • O evento mais do que especial, traz em sua arte o símbolo do abraço em LIBRAS, dois braços cruzados em frente ao corpo, e linhas pontilhadas que simbolizam a união coletiva feita por todos esses anos entre a produção, artistas, órgãos públicos, patrocinadores, e o público que sempre prestigiou o festival, levando-o a chegar a marca de mais de 100 mil pessoas conferindo ao vivo, somadas todas edições.

    Este ano, além dos artistas supracitados, o Festival Timbre anuncia o line up completo que terá como destaque o rapper queer Rico Dalasam, mostrando seu novíssimo disco “Fim das Tentativas”, continuação do celebrado “DDGA (Dolores Dala Guardião do Alívio)” que ajudou o artista a laçar voos maiores e esgotar uma série de shows pelo país; Remobília, banda que une antigos integrantes da amada Móveis Coloniais de Acaju em show de lançamento do primeiro álbum, “Ponto final; e os patenses da Pássaro Vivo que chegam em grande estilo, trazendo em primeira mão o lançamento do seu segundo álbum, “O Segundo Depois do Caos que sai pela Monstro Discos e com selo de aprovação da Natura Musical. A apresentação contará com a participação da mineira Mariana Cavanellas.

    Outro ponto principal para o evento sempre foi a acessibilidade do público, por isso, a produção sempre trabalhou com ações gratuitas e ingressos populares. Este ano, os ingressos começaram a ser vendidos por R$ 30 (primeiro lote), um valor totalmente atípico para festivais deste porte, e estão à venda no site Ingresso Live. Além da meia entrada convencional, onde é obrigatória a apresentação da carteirinha de estudante, também é possível garantir o desconto doando 1kg de alimento não perecível.

    Festival Timbre – Os Primeiros 10 anos é uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Lucas Antônio Cordeiro, viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, com incentivo da Natura Musical e Martins e apoio da Citrino, J&L, Açaí Tribomix, Maxim, GreenRun, Promocar e eFácil.

    Programação:

    -Dia 16.09



    -Dia 17.09

    -Dia 18.09


    Locais: Cruzeiro dos Peixotos, Teatro Municipal de Uberlândia e Praça Sérgio Pacheco
    Ingressos e Mais Informações:  https://festivaltimbre.com.br/
    Classificação: 16 anos.


Tags: musica,timbre
 Daniel Lopes Daniel Lopes
Plug Música

PLUG MUSICA: É o seu canal de notícias e novidades pra quem gosta de música. O que você gosta de ouvir, de um jeito diferente, e o trivial de um jeito surpreendente. Plug Música por Daniel Lopes: Uma carreira dedicada ao entretenimento em Rádio e TV, mídias sociais e também a produção artística e de eventos. Há 11 anos no grupo Integração onde é Coordenador Artístico de um pool de 4 rádios (Mix FM Uberlândia, Rádio Cultura FM, Regional FM e Cultura FM Perdizes). Em eventos acumula experiência em produções como Reveillon da Paulista, Fórmula Indy, Carnaval de SP, Festa do Peão de Barretos, Triângulo Music, Timbre e entre outros. Além de assessorar diversos artistas e promover assessoria de promoção para eventos e festivais. Apaixonado por tirar fotos ele gosta principalmente de capturar imagens de shows e espetáculos.

Leia também: [ Vem aí! ] Katy Perry anuncia que lançará novo disco, em breve