Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Paulinho da Viola se apresenta em Uberlândia ao lado dos filhos em show inédito na região

Publicado em 27/07/2022 - 09:21 Por Daniel Lopes
destaque
Créditos da imagem: Reprodução

João Rabello e Beatriz acompanham o pai em apresentação na noite de quinta-feira (28) no Teatro Municipal. 




A última vez que esteve em Uberlândia Paulinho da Viola não se recorda. A vaga lembrança da visita à região pode ser justificada pela longa trajetória de um dos maiores ícones da música brasileira. Aos 80 anos de idade, e mais de cinco décadas de carreira, Paulinho se apresenta na noite de quinta-feira (28), no Teatro Municipal.


A retomada do circuito de shows, após mais de dois anos por causa da pandemia, será em boa companhia, afinal, além da presença da plateia, há também um reforço no palco: os filhos Beatriz e João Rabello se juntam ao pai no espetáculo 'Paulinho da Viola & Família'.


"Foi uma ideia em conjunto, já havíamos feito uma ou duas vezes em situações especiais, e agora, nesse período de retomada, para gente se transformou em solução, e resposta tem sido ótima, as pessoas gostam muito", contou Paulinho da Viola em entrevista ao g1 Triângulo.

Na apresentação, Paulinho, Beatriz e João se revezam no palco: cantam sozinhos, ora em dupla e também os três juntos. No repertório, grandes clássicos da carreira e músicas que marcaram a trajetória musical do artista, e também dos filhos.


"Nesse espetáculo com eles, pela primeira vez, o João que sempre tocou, ao lado do meu pai e comigo, mas até então não cantava, nesse espetáculo revela uma coisa que nem eu sabia: ele mostra no repertório seu lado compositor e cantor", conta com orgulho de alguém que também herdou do pai o dom da música.


Com a filha Beatriz, Paulinho já havia participado de uma das músicas de um disco lançado pela cantora: 'Bloco do Amor', que deu nome não só a faixa, mas também ao álbum. Entre tantas memórias, Paulinho da Viola conta que, certa vez, pegou um violão e compôs a música inspirada no trabalho da filha. O resultado composição estará no repertório da apresentação desta noite em Uberlândia.


"Eu tenho muitos amigos em Minas Gerais. É um povo muito carinhoso, eu fico muito feliz de mostrar meu trabalho para pessoas em lugar que eu não vou há muito tempo e para mim vai ser uma honra me apresentar depois de tantos anos", finalizou o músico.

Serviço
O que: 'Paulinho da Viola & Família'

Quando: 28 de julho (quinta-feira)

Horário: 20h

Onde: Teatro Municipal de Uberlândia





Tags: musica
 Daniel Lopes Daniel Lopes
Plug Música

PLUG MUSICA: É o seu canal de notícias e novidades pra quem gosta de música. O que você gosta de ouvir, de um jeito diferente, e o trivial de um jeito surpreendente. Plug Música por Daniel Lopes: Uma carreira dedicada ao entretenimento em Rádio e TV, mídias sociais e também a produção artística e de eventos. Há 11 anos no grupo Integração onde é Coordenador Artístico de um pool de 4 rádios (Mix FM Uberlândia, Rádio Cultura FM, Regional FM e Cultura FM Perdizes). Em eventos acumula experiência em produções como Reveillon da Paulista, Fórmula Indy, Carnaval de SP, Festa do Peão de Barretos, Triângulo Music, Timbre e entre outros. Além de assessorar diversos artistas e promover assessoria de promoção para eventos e festivais. Apaixonado por tirar fotos ele gosta principalmente de capturar imagens de shows e espetáculos.

Leia também: [ Vem aí! ] Katy Perry anuncia que lançará novo disco, em breve