Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Comida viva é remédio!

Publicado em 09/02/2022 - 17:37 Por Letícia Lagoa
destaque
Créditos da imagem: TV Integração

O nosso convidado de hoje é o médico cirurgião Alberto Peribanez Gonzalez que viaja pelo Brasil e mundo propondo uma transformação na sua dieta para prevenir e curar doenças! Tudo baseado em alimentos vivos. É autor dos livros: Lugar de Médico é na Cozinha e Cirurgia Verde.

Ele diz que trocou o microscópio por um liquidificador e substituiu o bisturi por uma faca de cozinha ao decidir trilhar o caminho em direção a uma vida mais saudável.

No nosso bate-papo, ele explica como uma pessoa portadora de doença crônica pode ter resultados após a mudança na alimentação em 30 dias, qual o impacto nos níveis de açúcar e colesterol no sangue e o que seria uma alimentação saudável no café, almoço e jantar.

Como funciona o nosso intestino, as inflamações do corpo provocadas por alimentos ultraprocessados e muito mais!

Aperte o play e aproveite!


Tags: alimentação saudável, equilíbrio, saúde física, veganismo, bem-estar, saúde mental, medicina integrativa, saúde integrativa
 Letícia Lagoa Letícia Lagoa
Reviva PlenaMente

Jornalista há mais de 20 anos, sendo a maior parte da carreira dedicada às matérias esportivas nacionais e internacionais. Foi editora-chefe e apresentadora do Globo Esporte da TV Integração, repórter da Globo Minas e, na Globo São Paulo, integrou o quadro de editores do SPORTV. Anos atrás, ao enfrentar uma depressão profunda, transformou o momento difícil em aprendizado. Hoje estuda e se dedica exclusivamente às técnicas e métodos que promovem a saúde e o bem-estar das pessoas. É mestre em Reiki, aromaterapeuta, instrutora de Mindfulness (em formação), iogue pelo IEPY/Instituto Kaivalyadhama e pós-graduada em Saúde Integrativa e Bem-estar pelo Hospital Albert Einstein.

Leia também: Saiba como gerenciar o estresse na visão da Medicina Integrativa