Chef Frédéric Monnier Dá Dicas Para Quem Quer Ser Cozinheiro
Publicado em 25/02/2021 - 07:01 Por Renata Monti
O chef francês Frédéric Monnier está há duas décadas no Brasil. Veio para uma viagem de férias, percorreu de Norte a Sul do país e apaixonou-se em dose dupla. Tanto pelo cenário quanto por Marize, sua esposa, com quem tem três filhos. "Foi no bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, que a conheci. Toda aquela energia do país me contagiou", relembra.
Sua trajetória na cozinha começou na infância, com o pai em um restaurante da família. "Já acordava com o cheiro de comida subindo no meu quarto", conta. Na França, fez o curso de chef e estagiou por Paris. Mas ainda jovem, decidiu fincar raízes no Brasil.
No início da carreira, teve ajuda de chefs conterrâneos, como Claude Troisgros. No Rio, trabalhou no Garcia e Rodrigues e depois abriu a Brasserie Rosário, em que esteve nos últimos 15 anos. Consagrou-se com o título de Maître Cuisiner de France em 2013. Atualmente, mantém uma loja on-line, em que entrega produtos sob encomenda (www.fredericmonnier.com) e acaba de lançar um curso de culinária no Instagram @fredericmonnier.
Em entrevista, ele conta um pouco de sua história e dá dicas para os jovens cozinheiros.
Siga nas redes: @renatamonti
;